O melhor pedaço da Maçã.

Lançamento do iPod é eleito principal acontecimento musical da década pelo Billboard.com

O portal Billboard.com publicou nesta semana o ranking The Decade in Music: Top 50 Moments, destacando os principais momentos no mundo da música ocorridos nos últimos dez anos.
iPod de primeira geração (1G)

O portal Billboard.com publicou nesta semana o ranking The Decade in Music: Top 50 Moments, destacando os principais momentos no mundo da música ocorridos nos últimos dez anos.

Publicidade

Billboard.com - The Decade in Music: Top 50 Moments

Dentre álbuns bombantes em vendas, escândalos inesquecíveis com celebridades e mortes de ícones como Michael Jackson e James Brown, a lista é encabeçada por nada menos que o lançamento do iPod pela Apple, em 23 de outubro de 2001:

O iPod Muda Tudo
Na linha do tempo nós podemos agora classificar ‘A.I.’ (‘Antes do iPod’), a época em que havia inúmeras restrições quanto à quantidade de músicas que você podia levar consigo. Chegue a 2001 e ao iPod, um retângulo revolucionário que deu portabilidade àqueles arquivos MP3 presos no seu disco rígido e tornou a vida muito mais fácil para quem precisa levar todo o catálogo dos Beatles junto de si em todos os momentos. Com o advento da música digital tornando-se a única forma para as massas aproveitarem músicas, o iPod transformou-se no símbolo ubíquo para a década em sua migração para um estilo de vida digital e sob demanda. Use bem os seus fones de ouvido brancos.

Depois do iPod, vale citar ainda a revolução do YouTube (em 4º lugar), a bilionésima música vendida na iTunes Store (em 12º lugar), a morte do Napster (em 29º lugar) e o domínio dos ringtones (em 43º lugar).

Publicidade

O que será que veremos até 2019? 😉

[dica do Guido]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Megaquiz: um jogo no estilo “Show do Milhão” para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Executivos da Apple colhem frutos pela belíssima performance da companhia em 2009

Posts Relacionados