O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive traz lembranças de Steve Jobs e Jimmy Iovine ataca modelo “freemium” em evento da Vanity Fair [atualizado]

Conforme noticiamos no final de agosto, Jony Ive e Jimmy Iovine participaram ontem do “New Establishment Summit” da Vanity Fair — realizado no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco.

Publicidade

Os assuntos debatidos pelos executivos da Apple foram, é claro, totalmente distintos.

Jony Ive sobre Steve Jobs

Na passagem do vídeo a seguir, o chefão de design da Apple fala um pouco sobre como está hoje a sua memória de Jobs — passados quatro anos da sua morte. Segundo Ive, muitas das características gerais da pessoa de Jobs foram espontaneamente deixadas de lado pela sua mente, restando apenas o que mais lhe destacava.

Especificamente, Ive explica como Jobs conseguia focar-se de uma forma bem simples e até “infantil” em criar produtos verdadeiramente bons e bonitos.

Publicidade

YouTube video

Questionado por um participante do evento sobre o que ele acha dos filmes sobre Jobs (especialmente o que está para sair, roteirizado por Aaron Sorkin e estrelado por Michael Fassbender), Ive tentou selecionar bem as suas palavras mas não conseguiu evitar demonstrar o seu descontentamento — embora ainda não tenha assistido ao filme em si.

Para ele, é “triste” ver alguém ser descrito por pessoas que não eram nem um pouco próximas a ele, como seus colegas de trabalho, amigos e parentes. Ele tem “medo” de como Jobs possa ter sido apresentado na produção.

Publicidade

YouTube video

Como vocês devem ter notado pelos vídeos, Ive dividiu o palco com o diretor de cinema J.J. Abrams e o produtor Brian Grazer.

Jimmy Iovine ataca modelo “freemium”

O The Verge acompanhou a entrevista com um dos atuais responsáveis pelo Apple Music, que focou-se em dizer que para a Maçã seria muito fácil conquistar milhões de usuários para o seu serviço oferecendo música de graça.

Publicidade

Iovine acredita que a Apple estabeleceu o modelo correto para o seu serviço de streaming, sem prejudicar o artista. E, embora não possa revelar números oficiais, afirmou que “não estaria ali” se eles estivessem ruins.

No vídeo a seguir, o CEO da HBO, Richard Plepler, fala sobre uma história de aprendizado com Iovine:

YouTube video

Atualização · 13/10/2015 às 16:34

O vídeo completo da entrevista de Ive, com quase uma hora de duração, está agora online:

YouTube video

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Fast Shop promove “Apple Day” e oferece descontos em produtos como Macs e acessórios

Próx. Post

Famoso alto-falante Zeppelin agora é Wireless

Posts Relacionados