O melhor pedaço da Maçã.

Curiosamente, Apple agora indica que todos os iPhones e iPads recentes contam com Bluetooth 4.2

Ao lançar o novo iPod touch, a Apple surpreendeu incluindo nele pela primeira vez em muito tempo uma versão mais nova do padrão Bluetooth, a 4.1. Há menos de dois meses, porém, um vazamento de informações na FCC (Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicações) mostrou novos Magic Mouse e teclado sem fio equipados com Bluetooth 4.2 — uma versão mais rápida da tecnologia e com outros benefícios.

Publicidade

Mais recentemente, vimos que embora a nova Apple TV continue com Bluetooth 4.0, o iPad mini 4 já veio com o 4.2. E agora a Apple atualizou as páginas de comparativos de iPhones e iPads indicando que, na verdade, todos os modelos recentes estão equipados com a última versão da tecnologia.

iPhones e iPads com Bluetooth 4.2
Comparativo dos vários modelos de iPhones
iPhones e iPads com Bluetooth 4.2
Comparativo dos vários modelos de iPads

Observem que isso inclui não apenas os iPhones 6s e 6s Plus, mas também o 6 e o 6 Plus; da mesma forma, além do iPad mini 4 e — obviamente — do iPad Pro, o iPad Air 2 também entrou na jogada.

A dúvida que fica é: teria a Apple conseguido uma forma de atualizar a versão do Bluetooth desses aparelhos via software ou ela fez mesmo uma mudança na linha de produção dos modelos anteriores, substituindo o componente responsável pelo Bluetooth? Como não há uma forma de verificar pelo iOS qual a versão do Bluetooth, só a própria Apple poderá esclarecer isso.

Publicidade

Vale lembrar que, em junho, a Apple tornou-se membro do Bluetooth SIG (Special Interest Group, ou Grupo de Interesse Especial).

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Liberados: Anatel homologa iPhones 6s e 6s Plus, além do iPad mini 4 Wi-Fi + Cellular

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Shades, Animation Desk, Photo Mapo e mais!

Posts Relacionados