O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk chama a Apple de “cemitério da Tesla” [atualizado]

Elon Musk, CEO da Tesla

Até o começo de fevereiro, a Tesla já havia contratado mais de 150 empregados da Apple. Mas o caminho inverso também tem ocorrido com força, chegando até ao engenheiro sênior Jamie Carlson. Uma reportagem recente inclusive apontou que, dos mais de 1.000 profissionais já trabalhando no “Projeto Titan” da Apple, muitos vieram da Tesla e inclusive deixaram um “buraco” por lá.

Publicidade

Há alguns meses Elon Musk até se mostrava positivo acerca dos rumores de um carro da Apple, mas agora ele demonstrou que está muito incomodado com isso tudo. Em uma entrevista para o jornal alemão Handelsblatt, Musk chamou a Apple de “cemitério da Tesla”.

“Engenheiros importantes? Eles contrataram as pessoas que nós demitimos”, disse Musk. “Se você não consegue ficar na Tesla, vai trabalhar na Apple. Não estou brincando.” Em outras palavras, Musk quer dizer que as centenas de profissionais que saíram da Tesla para a Apple foram todos dispensados e, para ele, são profissionais ruins.

O excêntrico executivo ainda continuou, dando a entender que a Apple não saberia bem onde está se metendo: “Não, sério. É bom que a Apple está se mexendo e investindo nessa direção. Mas carros são muito complexos quando comparados com telefones ou smartwatches.”

Publicidade

Se ainda havia alguma possibilidade de a Apple futuramente comprar a Tesla, acho que Musk acabou de evaporá-la.

Conforme eu mesmo já comentei em discussões sobre esses rumores, principalmente no nosso podcast, não acho que o histórico bem-sucedido recente da Apple dê algum tipo de certeza de que ela acertará nesse automóvel. Mas daí a achar que mais de 1.000 pessoas trabalhando no projeto (incluindo especialistas como Doug Betts, que era vice-presidente sênior de qualidade na Fiat Chrysler Automobiles) não sabem o que estão fazendo é muita audácia.

[via Business Insider]

Atualização · 09/10/2015 às 19:13

Diante de toda a polêmica, Musk resolveu se pronunciar pelo Twitter:

Publicidade

Ei, eu não odeio a Apple. É uma ótima empresa com muitas pessoas talentosas. Eu amo seus produtos e estou contente que eles estão criando um [veículo elétrico].

Mas o que foi dito não pode ser apagado. E é curioso Musk dar como certo assim o rumor de um carro da Apple, mesmo que os indícios sejam muito fortes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a vender iPhones 6s/6s Plus desbloqueados “puros” nos EUA, mas brasileiros não devem optar por eles

Próx. Post

Filme “Steve Jobs” estreia hoje nos EUA; confira mais histórias de bastidores!

Posts Relacionados