O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, será possível visualizar conteúdos de apps nas buscas do Google feitas pelo Safari do iOS

Não tem muito tempo (mais especificamente em maio deste ano), os aplicativos Google e Chrome (para iOS) foram atualizados e ganharam suporte a indexação de conteúdos disponíveis dentro de outros apps.

Publicidade

Um exemplo, para você entender melhor: se você buscar por um determinado restaurante, o resultado do Google nesses apps muito provavelmente trará links desse restaurante para apps como Yelp, Foursquare, etc. Ao tocar em um desses, você é levado diretamente ao app em questão para a visualização do conteúdo sobre o local.

Indexação das buscas do Google

Pois o Google comunicou ontem que essa indexação é agora compatível com o iOS 9. Assim, usuários poderão se beneficiar dessas buscas no próprio Safari. Para que isso aconteça, desenvolvedores devem utilizar o padrão de links universais em seus apps, integrando tudo ao SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) do Google — mais informações neste link.

Publicidade

Essa indexação de conteúdos dentro de apps deverá começar a aparecer nas buscas feitas através do Safari móvel no fim do mês, de acordo com a empresa.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira estes tópicos do MM Fórum: garantia de iPhones, “iPhone 7”, Excel do Office 2016 e mais!

Próx. Post

Precisa de consultoria para arrumar um(a) namorado(a)? There’s an app for that!

Posts Relacionados