O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra prédios que alugava há uma década em Cupertino

askarim / Shutterstock.com
Logo da Apple em prédio de escritórios em Cupertino

Há mais de uma década — em 2011, mais precisamente —, noticiamos que a Apple havia alugado nove prédios em Cupertino, os quais estavam localizados a poucas milhas da então principal sede da empresa e serviriam para alocar um crescente número de novos funcionários.

Publicidade

Agora, aumentando cada vez mais a sua presença no Vale do Silício e indo de encontro a movimentos de “fuga da Califórnia” encampados por outras companhias, a Maçã finalmente comprou o campus, o qual foi denominado Apple Results Way após o contrato de aluguel ser firmado.

Apple compra prédios

Como publicado pelo SiliconValley.com, não se sabe ao certo quanto a Apple pagou para ter os prédios definitivamente em sua posse, apenas que a Maçã formou uma nova empresa com os antigos proprietários para que eles escapassem do imposto de transferência do Condado de Santa Clara.

O tal imposto é cobrado em casos nos quais o comprador e o vendedor são duas entidades ou indivíduos distintos, mas o pagamento não é exigido em casos específicos, como quando ambas as partes são compostas das mesmas pessoas, empresas ou outras entidades comerciais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“CODA” sairá do Prime Video e já está no catálogo do HBO Max

Próx. Post

Tela Sempre Ativa do iPhone é comparada à do Galaxy S22 Ultra

Posts Relacionados