PanGu lança o primeiro jailbreak untethered para o iOS 9 [atualizado]

PanGu iOS 9 jailbreak

Repetindo o feito do ano passado, os chineses do grupo PanGu lançaram hoje o primeiro jailbreak untethered (definitivo) para o iOS 9 — compatível com as versões 9.0, 9.0.1 e 9.0.2.

Mais uma vez, inicialmente a ferramenta está disponível apenas para Windows e provavelmente vem recheada de bugs. Aos interessados no jailbreak, a dica é esperar alguns dias/semanas antes de ir em frente — até para dar tempo dos desenvolvedores de tweaks atualizarem seus softwares, também. O Cydia Substrate, de Jay “saurik” Freeman, foi um dos primeiros já atualizados (versão 0.9.6000).

O novo jailbreak roda em qualquer dispositivo compatível com o iOS 9, incluindo os recém-lançados iPhones 6s e 6s Plus, bem como o iPad mini 4 e o iPod touch de sexta geração. Não esqueçam de fazer um backup completo do aparelho pelo iTunes antes de iniciar o processo!

Aos que forem se aventurar, compartilhem suas experiências nos comentários abaixo. 🙂

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização · 28/10/2015 às 11:07

Demorou algumas semanas — a Apple já até fechou as brechas desse jailbreak no iOS 9.1 —, mas agora a ferramenta PanGu está disponível também para OS X. De lá para cá, a versão para Windows recebeu alguns updates e está agora bem interessante para quem não pretende sair do iOS 9.0.2.

Posts relacionados

Comentários