O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do Facebook para iOS corrige problema de consumo exacerbado de bateria

Não há dúvida nenhuma de que a maior reclamação referente ao iPhone é com relação à sua bateria, mas muita gente não percebe que várias vezes o problema não está no aparelho ou no iOS, mas nos apps instalados/utilizados.

Publicidade

Recentemente, um dos aplicativos mais populares que existe sofreu de um problema crônico que começou a ser solucionado hoje, com a sua versão 42: o Facebook.

Ari Grant, gerente de engenharia do Facebook, explicou num post que a atualização corrige dois problemas — o primeiro relacionado a um processo repetitivo desnecessário no código de rede que causava um consumo exacerbado de CPU, e o segundo (este mais grave) que fazia o app consumir bateria à toa muitas vezes após o usuário assistir a um vídeo e sair do app. Em alguns casos, o aplicativo entendia que ainda havia um áudio a ser reproduzido em plano de fundo, mesmo silencioso, o que aumentava o consumo de bateria.

Essas duas correções são, segundo Grant, apenas as primeiras de outras que sua equipe tem estudado para melhorar o consumo de bateria por parte do app do Facebook. Ele reiterou, ainda, que os recursos de geolocalização do aplicativo (a primeira coisa que as pessoas costumam desabilitar para economizar bateria) nada têm a ver com as reclamações recentes de usuários com relação a isso.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Apesar de estarmos falando especificamente do Facebook neste artigo, fique sempre de olho em Ajustes » Bateria para verificar se algum app está consumindo mais do que deveria.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo da HTC diz que, na verdade, foi a Apple quem copiou a sua empresa

Próx. Post

Organização afirma que a maioria dos empregados da Pegatron trabalha mais de 60 horas por semana

Posts Relacionados