O melhor pedaço da Maçã.

Siri da nova Apple TV só funcionará com o Apple Music no começo do ano que vem [atualizado]

Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Uma das grandes novidades da nova Apple TV, a Siri, não funcionará de cara em todos os idiomas já suportados pela assistente no iOS — nós falamos disso neste artigo de detalhes sobre a set-top box. Mas mesmo para falantes do idioma inglês ela ainda não está completinha.

Publicidade

O Apple Music está chegando à Apple TV pela primeira vez no tvOS, mas ele ainda não pode ser comandado pela Siri. Tal como a ausência do suporte a todos os idiomas, isso é estranhíssimo pois a Siri já aceita comandos relacionados ao Apple Music no iOS.

Ao BuzzFeed, a Apple afirmou estar trabalhando nisso e que pretende fazer a Siri funcionar com o Apple Music também na Apple TV no começo do ano que vem.

Acho isso muito estranho. Não bastasse a demora para a Apple expandir produtos/serviços internacionalmente, mesmo depois que isso acontece não é de forma geral. Usar a Siri em português para pedir músicas, então, é ridículo pois ela ainda não consegue entender nomes (de faixas, bandas/artistas ou álbuns) em inglês. Vou te dizer, viu, nem parece que já estamos quase em 2016…

Atualização · 09/11/2015 às 16:19

A promessa da Apple é só para 2016, mas um vídeo gravado pelo iDownloadBlog mostra que a Apple já está testando a funcionalidade no tvOS 9.1 beta:

Publicidade

YouTube video

Como dá para ver, assim como no iOS, é possível pedir à Siri que busque ou toque músicas/bandas/álbuns específicos, bem como que reproduza a rádio Beats 1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Equipe de segurança do Rio Preto Shopping frustra tentativa de assalto a loja MyStore

Próx. Post

Em entrevista, Phil Schiller fala sobre como colaboração se tornou tão importante para a Apple

Posts Relacionados