Tutorial: problemas com o Bluetooth do Mac? Saiba como redefini-lo!

Bluetooth e Wi-Fi são duas coisas com problemas que a Apple parece não conseguir resolver nas atualizações do OS X — na primeira versão beta do 10.11.2 a empresa novamente está pedindo para que desenvolvedores foquem seus testes em Wi-Fi, por exemplo.

Aqui no meu Mac, por exemplo, o meu Wi-Fi é bastante instável (muitas vezes eu preciso desativar/ativar o Wi-Fi para que tudo volte a funcionar como deveria). Já o Bluetooth, depois de algumas instabilidades (o Magic Mouse se desconectava e conectava sozinho algumas vezes por dia), tudo agora está funcionando numa boa. Mas se você ainda está enfrentando problemas de conectividade com o Bluetooth e já tentou de tudo, saiba que existe um jeito de redefinir as suas configurações.

  1. Se você já tem o ícone do Bluetooth na barra de menus, pule para o item 2; se não tiver, vá em Preferências do Sistema » Bluetooth e ative a opção “Mostrar Bluetooth na barra de menus” (na parte inferior).

Bluetooth no OS X

  1. Com as teclas ⇧ (Shift) e ⌥ (Option) pressionadas, clique em cima do ícone do Bluetooth na barra de menus e escolha a opção Depurar » Remover todos os dispositivos.

Bluetooth no OS X

  1. Repita o passo 2, mas agora escolha a opção “Redefinir o módulo Bluetooth”.
  2. Reinicie o seu Mac.
  3. Reconecte e emparelhe todos os acessórios, como se você estivesse fazendo isso pela primeira vez.

Pronto, agora é torcer para que tudo volte a funcionar como deveria. 🙂

[via Mac Kung Fu]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…