Microsoft acaba com plano ilimitado do OneDrive e reduz espaço gratuito de 15GB para 5GB

Indo totalmente na contramão da indústria e dos seus próprios passos recentes (bastante elogiados), a Microsoft anunciou de ontem para hoje mudanças nada agradáveis para o seu serviço OneDrive.

Publicidade

Depois de ganhar notoriedade com um plano ilimitado e oferecer inúmeras promoções para usuários ganharem mais espaço em suas contas, a Microsoft resolveu agora acabar com isso impondo um novo plano máximo de 1TB, acabando com os planos de 100GB e 200GB, e ainda reduzindo o espaço gratuito de 15GB para 5GB — a mesma capacidade tão criticada que a Apple oferece no iCloud.

Segundo a Microsoft, havia alguns usuários “fora da curva” que estavam armazenando coletâneas completas de filmes e afins no OneDrive — com um deles superando os 75TB de armazenamento (14.000 vezes mais que a média). Por isso, ela resolveu penalizar todo mundo.

A Microsoft afirma que entrará em contato diretamente com usuários informando sobre as mudanças, que entrarão em vigor no início de 2016. Quem utiliza mais espaço do que seu novo plano oferecerá poderá fazer upgrade ou ter um certo tempo para apagar arquivos. Dureza…

Publicidade

Ícone do app Microsoft OneDrive

Microsoft OneDrive

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 11.40.2 (248.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app OneDrive

OneDrive

de Microsoft Corporation

Compatível com Macs
Versão 20.084 (55.2 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

[via Digits]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…