O melhor pedaço da Maçã.

Artista pega termos e condições do iTunes e os transforma em quadrinhos com Steve Jobs

Os termos e condições de qualquer serviço/app são textos chatos e, na grande maioria, beeeeeeeeeem longos. E o pior é que a gente aceita isso tudo sem pestanejar, afinal, ninguém quer deixar de utilizar o serviço/app.

Publicidade

Pegue o do iTunes, por exemplo. São mais de 20 mil palavras em um linguajar difícil de engolir — e até mesmo com coisas sem noção, como esta parte:

Usando o Aplicativo Licenciado, você declara e garante que não está localizado em qualquer tal país ou em qualquer lista deste tipo. Você também concorda que não irá usar estes produtos para quaisquer fins proibidos pela lei dos Estados Unidos, incluindo, sem limitação, o desenvolvimento, projeto, fabricação ou produção de armamento, mísseis ou armas químicas ou biológicas nucleares.

Quadrinhos dos termos e condições do iTunes

Quem nunca pensou em usar o iTunes para desenvolver mísseis ou armas químicas/biológicas nucleares que atire a primeira pedra! 😛 Daria até para transformar isso tudo em história em quadrinhos, não é mesmo? Pois foi o que Robert Sikoryak fez.

Publicidade

Ele pegou esse calhamaço e deu vida ao texto chato, ilustrando tudo com diversas versões de Steve Jobs. São 47 páginas de desenhos muito bem feitos e de homenagens para todos os lados a cartunistas que deram vida a personagens como Tintin, Snoopy, Calvin, Garfield, Bob Esponja, entre muitos outros.

Quadrinhos dos termos e condições do iTunes

O texto, porém, não é uma adaptação nem nada. Estamos falando dos termos e condições do iTunes com 100% de fidelidade, então por mais que tenhamos ilustrações para lá de agradáveis, a leitura ainda é bastante chata e maçante. Mas esse trabalhão todo não poderia passar despercebido, então passe lá e veja quantas páginas você consegue ler. 😉

Publicidade

Em uma nota relacionada, vale a pena passar pelo Terms of Service; Didn’t Read antes de aceitar os diversos termos de serviços que existem por aí. O que essa maravilha de site faz é resumir o máximo possível esses termos os dividindo em classes (de “A” a “E”), deixando mais claro se você está dando a sua alma em troca do tal app/serviço.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meu Dock, meus apps essenciais

Próx. Post

Ex-executivo da Apple afirma que Steve Jobs já considerava criar um carro em 2008

Posts Relacionados