O melhor pedaço da Maçã.

App do Twitter deixará de carregar páginas na versão AMP

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

No ano passado, o Google anunciou que os resultados principais das suas buscas não precisariam mais oferecer versões de suas páginas AMP (Accelerated Mobile Pages, ou páginas móveis aceleradas) — aquelas páginas otimizadas/simplificadas para dispositivos móveis que carregam mais rápido.

Publicidade

Agora, parece que o protocolo está sendo abandonado por outros serviços. É o caso do Twitter: segundo o Search Engine Land, a rede silenciosamente atualizou sua documentação para desenvolvedores dizendo que está em um processo de descontinuar o suporte ao recurso.

Segundo o Twitter, suporte às páginas AMP será aposentado no quarto trimestre fiscal. Até lá, cada vez menos páginas deverão ser abertas em sua versão AMP pelo aplicativo do Twitter. A mudança já está surtindo efeito no iOS e no Android.

Isso pode ser uma notícia boa para muitos, uma vez que, nos últimos meses, a chegada de extensões para o Safari possibilitou a criação de diversas extensões que redirecionam usuários para longe de páginas AMP — uma funcionalidade que muitos apreciam.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.1 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Idosa diz que Apple Watch salvou sua vida com alerta cardíaco

Próx. Post

Ações batem recorde e Apple volta a ser a mais valiosa do mundo

Posts Relacionados