O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: compre “Kill Bill: Volume 1”, de Quentin Tarantino, por apenas US$3!

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “Kill Bill: Volume 1”, de Quentin Tarantino.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

Quentin Tarantino está afastado dos cinemas há seis anos desde “Kill Bill”. Embora a ideia original do diretor fosse fazer um filme ao estilo de “Grindhouse”, o longa acabou crescendo tanto em tamanho e ousadia que teve que ser dividido em duas partes. O roteiro simples, no qual “a Noiva” (Uma Thurman) se vinga de quatro ex-colegas e sempre acompanhada pelo misterioso “Bill”, foi estendido para proporções épicas. Em “Kill Bill: Volume 1”, a Noiva elimina dois vilões: Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu). Ao longo do caminho, ela vai parar para pegar uma espada magnífica criada por um mestre japonês (Sonny Chiba). Tarantino se movimenta inspirado pela estética dos filmes de faroeste spaghetti de Sergio Leone, pelo estilo de kung-fu da produtora de filmes Shaw Brothers e até uma sequência de anime japonês. O diretor concede espaço e tempo para batalhas violentas mas também inclui uma deliciosa sensação de antecipação. Tem até tempo para ouvir uma agulha caindo no chão.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

Me lembro que, em uma de suas entrevistas, Tarantino dizia estar cansado de sempre perguntarem sobre “Pulp Fiction”. Isso foi somente até “Kill Bill” ser lançado. O filme foi originalmente concebido de uma só vez, porém ficou muito longo (com quase 4 horas). A ideia era seguir o conceito dos antigos filmes de Sonny Chiba, porém os estúdios decidiram então separar a produção em dois volumes e cá estamos falando do primeiro. A produção exigiu muito de todo elenco, principalmente de Uma Thurman, que praticamente teve de — literalmente — treinar com Pai Mei (um dos personagens da franquia) para interpretar a protagonista. Destaco também a trilha sonora do filme, que traz clássicos de Ennio Morricone!

 
Nota na iTunes Store: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta
 

Aproveitem!


Filme - Kill Bill: Volume 1

“Kill Bill: Volume 1”

Estúdio: Miramax
Classificação: 16 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2004
Duração: 1h50
Tamanho: 5,22 GB (HD) ou 2,05 GB (SD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fnac vaza preços dos iPhones 6s e 6s Plus; valores são os mesmos divulgados pelo MacMagazine [atualizado 2x: pré-venda]

Próx. Post

Incentivando melhores práticas de segurança, Apple abre APIs de criptografia

Posts Relacionados