Siri bate Cortana e Google Now em novo teste comparativo de assistentes virtuais

Em abril de 2014, a Siri não fez bonito frente à Cortana e ao Google Now. Alguns meses depois, porém, as assistentes da Apple, da Microsoft e do Google apareceram bastante equiparadas num novo teste comparativo.

Agora, o Experts Exchange resolveu novamente comparar as três sob diversos aspectos e concluiu que a Siri superou suas concorrentes em todos os pontos analisados — sendo considerada a mais precisa e com o maior índice de satisfação entre usuários: 81% da Siri contra 68% do Google Now e 57% da Cortana.

Teste de assistentes - Experts Exchange

Nos testes, os participantes foram orientados a perguntar/pedir algumas coisas para as assistentes — como marcar um compromisso, enviar uma mensagem, ativar o Wi-Fi e outros — e analisar se eram bem compreendidos, bem como se ela perguntava algo de volta.

Obviamente, estamos falando de um comparativo com as três assistentes falando inglês. Sabemos que, em outros idiomas (como o português), as otimizações que as empresas já conseguiram fazer no inglês ainda têm um longo caminho a ser percorrido. Mas é bom ver que a Apple está mandando bem nessa área.

[via Apple World Today]

Posts relacionados

Comentários