Apple Music (beta) está agora disponível para Android

Quando apresentou o Apple Music ao mundo na WWDC 2015, a Maçã prometeu que lançaria o serviço também para o Android ainda em 2015. Pois agora ele está disponível no Google Play em todos os países onde o serviço foi lançado (com exceção da China1.

Apple Music para Android

Ainda estamos falando de um app beta, mas praticamente tudo está lá: período de testes de 3 meses, mais de 30 milhões de músicas no catálogo, curadoria/recomendação feitas por especialistas da área, acesso à rádio Beats 1, à rede social Connect, a playlists e às compras realizadas na iTunes Store, etc. Ficam de fora neste começo os videoclipes (que chegarão em breve) e a possibilidade de assinar um plano familiar pelo dispositivo (ainda é necessário um Mac ou aparelho com iOS para isso).

Assim como aconteceu no iOS, quem ainda estiver utilizando o Beats Music (antigo serviço musical da Beats que morreu) no Android poderá migrar facilmente para o Apple Music. Com este lançamento, o serviço agora está disponível para iPhones, iPods touch, iPads, Apple Watch, Apple TV (quarta geração), Macs, PCs e Android.

Sem dúvida o sistema operacional móvel do Google, que é o mais utilizado no mundo, desempenhará um papel importante na base de usuários do serviço. Atualmente, de acordo com Tim Cook, cerca de 15 milhões de pessoas estão utilizando o serviço, incluindo 6,5 milhões de usuários pagantes — o restante está no período gratuito de testes.

O Apple Music é o terceiro app oficial da Apple para a plataforma Android — antes dele, a empresa lançou o Move to iOS e o Beats Pill+. Não se surpreendam se, em pouco tempo, ele for inundado de reviews negativos no Google Play. 😝

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários