O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music (beta) está agora disponível para Android

Quando apresentou o Apple Music ao mundo na WWDC 2015, a Maçã prometeu que lançaria o serviço também para o Android ainda em 2015. Pois agora ele está disponível no Google Play em todos os países onde o serviço foi lançado (com exceção da China1Ele chegará em breve por lá..

Publicidade

Apple Music para Android

Ainda estamos falando de um app beta, mas praticamente tudo está lá: período de testes de 3 meses, mais de 30 milhões de músicas no catálogo, curadoria/recomendação feitas por especialistas da área, acesso à rádio Beats 1, à rede social Connect, a playlists e às compras realizadas na iTunes Store, etc. Ficam de fora neste começo os videoclipes (que chegarão em breve) e a possibilidade de assinar um plano familiar pelo dispositivo (ainda é necessário um Mac ou aparelho com iOS para isso).

Assim como aconteceu no iOS, quem ainda estiver utilizando o Beats Music (antigo serviço musical da Beats que morreu) no Android poderá migrar facilmente para o Apple Music. Com este lançamento, o serviço agora está disponível para iPhones, iPods touch, iPads, Apple Watch, Apple TV (quarta geração), Macs, PCs e Android.

Publicidade

Sem dúvida o sistema operacional móvel do Google, que é o mais utilizado no mundo, desempenhará um papel importante na base de usuários do serviço. Atualmente, de acordo com Tim Cook, cerca de 15 milhões de pessoas estão utilizando o serviço, incluindo 6,5 milhões de usuários pagantes — o restante está no período gratuito de testes.

O Apple Music é o terceiro app oficial da Apple para a plataforma Android — antes dele, a empresa lançou o Move to iOS e o Beats Pill+. Não se surpreendam se, em pouco tempo, ele for inundado de reviews negativos no Google Play. 😝

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Ele chegará em breve por lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 9.2 chega à sua terceira versão beta [atualizado 5x: OS X 10.11.2 beta 3, tvOS 9.1 beta 2 e Xcode 7.2 beta 3]

Próx. Post

Vídeo: conceito vislumbra “iPhone 7” rodando o iOS 10 com uma tela ocupando toda a sua parte frontal

Posts Relacionados