O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar/remover pessoas de um grupo no Mensagens [iPhone, iPad e Mac]

O Mensagens não é muito popular no Brasil, mas não deixa de ter recursos interessantes

O aplicativo Mensagens recebeu boas novidades nas últimas grandes versões do iOS/iPadOS e do macOS — entre elas, a possibilidade de fixar conversas no topo da tela, mencionar pessoas e mais formas de personalização de conversas em grupo.

Publicidade

Hoje, trazemos uma dica focada nos grupos de mensagens, mais precisamente na inclusão e remoção de pessoas a eles. Saiba como fazer esse procedimento no iPhone, no iPad e no Mac.

Antes, porém, alguns avisos importantes.

O processo a seguir diz respeito exclusivamente ao iMessage, então não é permitido adicionar grupos com pessoas que usam mensagens do tipo SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. ou MMS2Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia..

A inclusão de uma pessoa em um grupo do iMessage pode ser feita apenas naqueles em que haja três ou mais pessoas. Todas elas também precisam usar o iMessage, então, obviamente, precisam ter um dispositivo Apple.

Publicidade

Já para remover uma pessoa, é preciso que o grupo tenha, ao menos, quatro participantes (incluindo você).

Pronto, vamos ao que interessa! 😀

Adicionando ou removendo uma pessoa em grupos do Mensagens no iPhone/iPad

Abra o Mensagens, toque no grupo que deseja adicionar um participante, na foto dele e no “i”, para abrir as informações. Em seguida, selecione “Adicionar Contato” e escolha aquele que deseja incluir na conversa. Depois que tiver selecionado, toque em “OK”.

Adicionando pessoas a um grupo no Mensagens

Para remover uma pessoa do grupo, abra a tela de informações e deslize o dedo da direita para a esquerda em cima do nome da pessoa e toque em “Remover”, confirmando a operação.

Removendo pessoas de um grupo no Mensagens

Adicionando ou removendo uma pessoa em grupos no Mac

Abra o grupo desejado e clique no botão “i” no canto superior direito. Em seguida, selecione “Adicionar Usuário”. Quando já tiver feito isso, clique em “OK”.

Já para remover um contato, siga o mesmo procedimento descrito a cima para visualizar a tela com os participantes do grupo. Clique com o botão direito em cima do nome da pessoa (ou com a tecla pressionada), depois em “Remover da Conversa”.

Publicidade

No trackpad, você também pode deslizar dois dedos da direita para a esquerda em cima do nome da pessoa, clicando depois em “Remover”.


Você usa o Mensagens por aí ou é mais adepto a outros mensageiros? 📱

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 2
    Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Klipped, Charger Play, Our Galaxy e mais!

Próx. Post

Como fazer com que novos apps apareçam na tela inicial [iPhone]

Posts Relacionados