Apple estaria desenvolvendo um serviço de pagamentos entre pessoas

Por enquanto tudo não passa de rumores — e com poucas informações, vale notar —, mas o Wall Street Journal disse hoje1 que a Apple está conversando com alguns bancos americanos (coloque nesse bolo Chase, Capital One, Wells Fargo e U.S. Bank) sobre um possível novo serviço de pagamento entre pessoas (sem envolver um estabelecimento comercial).

Publicidade

Sabe aquela opção de realizar pagamentos, “transferências” para outras pessoas que PayPal, PagSeguro, MercadoPago e alguns outros serviços oferecem? Pois seria algum serviço nessa linha, que chegaria para expandir/complementar o Apple Pay.

Apple Pay

Os detalhes técnicos, se a Apple irá lucrar com o serviço2, se a empresa cobrará dos bancos para que eles participem de tudo3, se já há acordos fechados… isso tudo ainda está bastante incerto, mas o que o WSJ confirma é que as conversas começaram e que existe a expectativa de lançar a novidade em 2016.

Seria legal. Eu já imagino, por exemplo, um amigo que organizou um churrasco e pagou por tudo “cobrando” os pagamentos das pessoas de uma forma simples e fácil pelo iPhone. Bastaria então que os outros tirassem os iPhones dos bolsos, chegassem perto do iPhone da pessoa que organizou e o pagamento/transferência seria feito (com autenticação via Touch ID, é claro).

Publicidade

Lindo. Mágico. Pena que isso tudo ainda está bem distante de nós, brasileiros

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…