Apple poderá usar o iMessage como base para transferências de dinheiro entre pessoas

Transferência de dinheiro

Nesta semana nós falamos que a Apple estaria desenvolvendo um serviço de pagamentos entre pessoas para complementar o atual Apple Pay. Pois o site Quartz revelou mais informações sobre esta possível nova empreitada da Maçã.

De acordo com eles, a Apple está procurando fazer parcerias com bancos por uma questão simples: evitar a burocracia (licenças, órgãos reguladores e tudo mais) que envolve lidar com transferências monetárias, concentrando-se quase que exclusivamente na experiência do consumidor.

E uma das possibilidades de realizar essa transferência de dinheiro entre pessoas, segundo fontes por dentro do assunto, seria utilizar o iMessage. Sim, a ideia seria transferir dinheiro por mensagens, algo que já é amplamente utilizado na Ásia, por exemplo.

Levando em conta a popularidade do iMessage entre jovens (segundo uma pesquisa realizada pelo mensageiro Jott com 1.300 jovens americanos, 60% deles escolheram o app nativo Mensagens como o preferido), não seria supresa ver esse novo serviço sendo implementado dessa forma.

Posts relacionados

Comentários