O melhor pedaço da Maçã.

Empresa compara as telas dos iPads mini 4, Air 2 e Pro; saiba qual é a melhor

Assim como já é tradição acompanharmos a desmontagem de um aparelho novo da Apple realizada pela iFixit, a DisplayMate também se propõe a analisar as telas de todos os novos gadgets da empresa. E com o iPad Pro não foi diferente.

Publicidade

Realizando diversos testes de calibração e visualização de imagens em um ambiente totalmente controlado, a DisplayMate comparou as telas dos iPads vendidos atualmente (mini 4, Air 2 e Pro). O resultado?

Família de iPads - Pro, Air e mini

A tela LCD do iPad mini 4 continua sendo a melhor e mais precisa já testada por eles! Contudo, isso não quer dizer que o iPad Pro faz feio. O iPadão ganhou notas “muito bom” ou “excelente” em todos os quesitos. O ranking da DisplayMate, então, ficou assim: iPad mini 4, iPad Pro e iPad Air 2 — algo que é perfeitamente fácil de entender, já que o Air 2 foi lançado em 2014 (um ano antes dos outros dois).

Publicidade

Todos os iPads têm LCDs [liquid crystal displays, ou displays de cristal líquido] IPS [in-plane switching] de performance alta, mas com diferentes melhorias de desempenho. Ambos os iPads Air 2 e Pro têm LCDs com alinhamento de fotos, que fornecem taxas de contraste mais elevadas do que o alinhamento mecânico tradicional e mais comum do mini 4. Além disso, o iPad Pro tem um painel de TFT [thin-film transistor] com óxido de metal, que aumenta a taxa de transferência de luz para o painel e, portanto, aumenta a sua eficiência energética, o que é particularmente importante em um painel LCD móvel grande com retroiluminação que precisa de muita energia da bateria para manter todos os seus LEDs [light emitting diodes, ou diodos emissores de luz] brilhando.

As telas dos três modelos possuem um brilho máximo semelhante e, quando ajustado assim, o iPad Pro é o que tem a melhor taxa de contraste, seguido do Air 2 e do mini 4; já em gama de cores, a ordem se inverte e o iPad mini 4 é o que performou melhor; em precisão de cores, o iPad mini 4 também foi o melhor seguido de perto pelo Pro; em testes de refletância, novamente o iPad mini 4 se saiu melhor seguido do Air 2 e do Pro; por fim, em testes de eficiência energética, o iPad Pro foi o que obteve o melhor desempenho por conta do painel de TFT com óxido de metal.

Aos interessados, vale a pena dar uma olhada nas tabelas comparativas da DisplayMate.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Com o Claro up, você troca de iPhone todo ano e tem o aparelho totalmente segurado

Próx. Post

iFixit desmonta o Apple Pencil e nos mostra a placa lógica de 1 grama do acessório

Posts Relacionados