O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: a história ilustrada do iOS

iPhone original de lado

iPhoneÀs vezes não é fácil manter o pique das inovações no mundo da tecnologia, especialmente quando o assunto é Apple — você se lembra da musiquinha “1, 2, 3, 4, They keep changin’ the iPod”? Seja porque você caiu de para-quedas no meio desta loucura ou porque precisa parar e revisar toda essa loucura dos últimos quatro anos e meio de iPhone, o The Verge criou algo que é quase um curso de graduação em história de smartphones modernos: uma recapitulação ilustrada da vida do iOS.

Publicidade

Do primeiro iPhone (sem App Store, sem 3G, sem iCloud, sem multi-tarefa… meu Deus, o que foi que viram nesse gadget?!) ao iPhone 4S, passando pelo iPod touch e pelo iPad, todas as etapas dessa história são recontadas com imagens da época. Cada grande atualização do iOS é destacada pelo que trouxe de novidade, e os principais marcos de cada lançamento são observados e devidamente comentados — até o “Antennagate”.

Mas o que seria de uma recapitulação sem pensar no que virá em seguida? O maior desejo de Dieter Bohn, autor desta peça maravilhosa, é que a interface do iOS seja modificada de alguma forma em sua sexta versão. Eu honestamente me pergunto se é preciso mexer em um time que está ganhando… se bem que a Apple nunca teve medo de fazer isso, não seria agora a hora de começar. Não é interessante esperar nada muito brutal, porém — talvez algo como o que vimos na evolução do Mac OS X.

Ah, só que tem mais uma coisa… Não comentamos no dia, mas o The Verge também explorou a história do Android em um artigo igualmente completo e de alta qualidade, este assinado por Chris Ziegler. Com estas duas leituras, você já estará pronto para arrebentar em qualquer discussão sobre plataformas móveis. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ContraDengue, um app para iOS que ajuda no combate à doença transmitida pelo Aedes aegypti

Próx. Post

Hotsite sobre o iPhone 4S vai ao ar no site da Apple Brasil, inclusive com vídeos localizados

Posts Relacionados