Suposto novo aplicativo da Apple facilitará as coisas para quem precisa de reparo em seus aparelhos

Quanto mais sucesso a Apple faz (leia-se: quanto mais produtos ela vende), mais ela precisa se preocupar com suporte — que é, por sinal, um dos seus grandes diferenciais. Claro, no mundo ideal, iPhones, iPads, iPods, Macs, Apple TVs e acessórios não dariam problema e nunca quebrariam — mas a gente sabe que, apesar de serem produtos de qualidade, definitivamente não estamos 100% livres de dores de cabeça.

Atualmente a única opção que temos de suporte móvel na Apple é poder agendar um horário no Genius Bar através do app Apple Store. Obviamente, podemos navegar pela página de suporte do site da Apple, mas não é algo tão simples e rápido de se fazer quando você está na rua com o iPhone na mão. Pois parece que a Apple quer melhorar essa experiência.

As imagens acima, fornecidas por Sonny Dickson e compartilhadas pelo site uSwitch, mostram telas de um suposto novo app — ou uma nova seção dentro do aplicativo Apple Store — justamente melhorando essa experiência de suporte quando estamos apenas com o iPhone por perto. Ao fazer o login (ID Apple), o usuário rapidamente tem acesso a todos os seus aparelhos registrados.

Além disso, o app fornece questões básicas sobre o dispositivo que precisa de reparo a fim de tentar detectar o que se passa de forma rápida (mais ou menos o que acontece hoje no site da Apple). Se for uma coisa simples, o próprio usuário pode rapidamente corrigir o problema; caso não seja, pode reservar um serviço de reparo em uma loja, enviar o dispositivo para manutenção, telefonar/iniciar um chat com o suporte da empresa, entre outras opções.

Faz sentido. Veremos se/quando a empresa implementa isso de fato…

[via MacRumors]

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