O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários de Apple Store em Oklahoma miram sindicalização

Funcionários de Apple Store

Dando continuidade à saga da sindicalização de funcionários da Maçã nos Estados Unidos, recentemente empregados da Apple Penn Square (em Oklahoma City) entraram com um pedido no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (National Labor Relations Board, ou NLRB) para obter uma eleição oficial sobre a adesão a um sindicato.

Publicidade

De acordo com informações da Bloomberg, mais de 70% dos funcionários da loja, incluindo vendedores, administradores geniais, técnicos, Genius e especialistas em operações, demonstraram interesse em ser representados pela Communications Workers of America (CWA).

A adesão mínima estabelecida pela NLRB para a aprovação de uma eleição de é 30% dos trabalhadores, portanto é possível notar o grande interesse dos trabalhadores da Maçã na campanha mais recente. O gerente da Apple Penn Square, Michael Forsythe, disse que os funcionários estão procurando “mais transparência e informações sobre questões como segurança, agendamento e pagamento”.

A movimentação em Oklahoma City reforça a ideia de que as campanhas sindicais não desapareceram na Apple — apesar das tentativas da gigante de Cupertino de minimizá-las. Em maio, inclusive, a empresa aumentou os salários de horistas em suas lojas de varejo.

Das campanhas que já ocorreram, a dos trabalhadores da Apple Towson Town Center (em Maryland) foi bem-sucedida. Em outras lojas, como na Apple Grand Central (em Nova York, que também espera se organizar com a CWA) e na Apple Oxmoor, as negociações ainda não alcançaram o ponto de realizar uma eleição. Em Atlanta, funcionários da Apple Cumberland Mall desistiram da votação alegando “intimidação”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Base instalada de iPhones ultrapassa a de Androids nos EUA

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 mini por R$4.999 em 10x sem juros

Posts Relacionados