WordPress ganha um app oficial para Mac

WordPress em várias plataformas

O famoso sistema/serviço de publicação e hospedagem de blogs WordPress (exatamente o que utilizamos aqui no MacMagazine) há tempos já tem um app para iOS, mas ontem chegou oficialmente ao Mac.

Sim, agora não é preciso mais usar o navegador para atualizar seus sites no OS X! 😉

WordPress no OS X

Disponível gratuitamente para download, o WordPress para Mac é compatível tanto com sites hospedados no WordPress.com quanto sites independentes (self-hosted). Neste caso, basta que tenham o plugin Jetpack instalado.

A interface do editor é bem simples e direta, tal como já ocorre no iOS. Ele deve atender bem à maioria dos blogueiros, mas para sites um pouco mais complexos como o nosso, que fazem o uso de plugins especiais e personalizações no editor do WordPress, a coisa complica um pouco. É um mal que na verdade aflige qualquer editor externo, ainda que quebrem um bom galho e sejam no geral bem rápidos.

Baseado no projeto de código aberto Calypso, escrito em JavaScript, o WordPress para OS X é apenas o primeiro dos apps desktop que a Automattic pretende lançar. Em breve, usuários de Windows e Linux também ganharão clientes próprios.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários