Taí uma desmontagem diferente das que estamos acostumados a ver

Nós sempre acompanhamos aqui no site desmontagens (teardowns) de novos hardwares da Apple, em sua maioria feitas pela iFixit. Recentemente, conferimos as do Smart Keyboard, do Apple Pencil, do iPad Pro, do iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K, dos novos acessórios “mágicos”, etc.

Mas o teardown da vez foi feito por Ken Shirriff, especialista em carregadores, microprocessadores, Arduino e outros. Ele resolveu analisar como é um carregador de MacBook por dentro, comparando-o com um falsificado — tal como ele mesmo fez em maio de 2014, naquele caso com um carregador de iPads.

A imagem que ilustra este artigo dá uma ótima ideia da complexidade de componentes “espremidos” lá dentro daquela caixinha branca, e a seguir vemos por que não se deve confiar num acessório desses falsificado:

Carregador de MacBook original vs. falsificado
Observem como o falsificado, à direita, é bem mais simplório que o original

Eu sinceramente não imaginava que havia tanta tecnologia num espaço tão pequeno (até faz valer o preço cobrado por ele — ao menos nos Estados Unidos, hehe), e o post de Shirriff é cheio de análises para os que curtem esse tipo de coisa. Recomendado!

[via Mac Kung Fu]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários