O melhor pedaço da Maçã.

Portugal começa a receber informações de transporte público nos Mapas da Apple

Demorou, mas está chegando: segundo informações compartilhadas pelo leitor Igor Camilo, Lisboa é a mais nova cidade a receber informações de transporte público nos Mapas da Apple!

Publicidade

A capital portuguesa ainda não está registrada na lista oficial da Apple com os recursos do seu ecossistema por localidade (o que basicamente comprova ser uma adição recente), mas qualquer pessoa que acessar o app Mapas já poderá conferir a novidade: basta “viajar” até Lisboa e mudar a visualização para o modo “Transporte Público”.

Informações de transporte público nos Mapas da Apple em Lisboa

Como em todas as cidades já cobertas pelo recurso (no Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro até o momento), é possível ver detalhes sobre rotas, linhas e estações dos diversos modais de transporte público. Ao clicar/tocar numa estação de metrô, por exemplo, o app exibe as linhas conectadas, as próximas saídas e os horários dos carros. As informações são fornecidas pelo órgão mantenedor de cada modal.

Ainda não sabemos quando as novidades chegarão a outras cidades portuguesas — em uma busca rápida nossa aqui, não vimos os dados de transporte público nas outras grandes cidades do país, como Porto, Braga ou Coimbra. De qualquer forma, boa novidade, não?


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova minissérie do Apple TV+ mostrará drama em hospital pós-furacão Katrina

Próx. Post

Rússia poderá forçar Apple a reduzir taxa da App Store para 20% e admitir lojas alternativas

Posts Relacionados