Adobe atualiza diversos apps, lança um focado em modelos 3D e “mata” o Flash Professional CC

Se você é usuário da Adobe Creative Cloud, saiba que a empresa atualizou hoje diversos aplicativos da suíte.

Adobe

Eis os destaques:

  • Photoshop CC: nova interface, nova barra de ferramentas personalizada e novos espaços de trabalho, além de capacidades de telas de pintura (artboards) e uma ótima integração com o novíssimos Adobe Fuse CC (ainda em preview) para criar modelos 3D realistas de humanos.
  • Illustrator CC: nova ferramenta Shaper que combina 12 opções e painéis em um, Live Shapes não-destrutivas e melhorias nas guias inteligentes.
  • InDesign CC: novos recursos de publicação online.
  • Adobe Premiere Pro CC: expansão de suporte para formatos UltraHD (DNxHR, HEVC H.265 e OpenEXR) para edição em 4K e 8K, suporte a HDR e melhorias no recurso Optical Flow Time Remapping — agora permite efeitos de slow-motion e acelerado mais suaves (com conversão de taxa de quadros de alta qualidade).
  • Adobe After Effects CC: suporte para os ajustes de Lumetri Color introduzidos no Premiere Pro no início deste ano.
  • Adobe Audition CC: uma nova ferramenta Remix para ajustar a duração de uma música — a fim de combinar com o conteúdo em vídeo (é capaz de reorganizar automaticamente a música para qualquer duração, para criar faixas personalizadas que se adaptam às necessidades de criação de vídeo), além de também ser capaz de gerar vozes sintetizadas.
  • Adobe Stock: agora com a possibilidade de baixar/comprar vídeos.

Além das novidades acima, diversos apps (Photoshop, Lightroom, Illustrator, InDesign e Premiere Pro) também receberam suporte a gestos multitoque no OS X e no Windows. Para completar, o Flash Professional CC agora se chamará Adobe Animate CC por conta da popularização do HTML5 e das possibilidades que ele trouxe ao mercado.

Agora, as atualizações para aplicativos móveis:


Ícone do app Adobe Capture

Adobe Capture

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.1.1 (303.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Suporte ao iPad Pro e ao Apple Pencil, integração com serviço Adobe Stock e os apps Dreamweaver, Flash Professional Adobe Animate e Muse.


Ícone do app Adobe Illustrator Draw

Adobe Illustrator Draw

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.8.0 (105.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Suporte ao iPad Pro ao Apple Pencil e à multitarefa do iOS 9, inicie o Capture CC de dentro do Draw para criar com facilidade um nova forma para seu desenho, além de poder licenciar imagens do Adobe Stock pelo app.


Ícone do app Adobe Photoshop Sketch

Adobe Photoshop Sketch

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.8.0 (169.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Licencie imagens do Adobe Stock diretamente do app.


Ícone do app Adobe Comp CC

Adobe Comp CC

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.5 (153 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Idem ao anterior.

Como disse, a Adobe liberou também a versão preview do Fuse CC, um novo produto com um fluxo de trabalho integrado ao Photoshop CC que abre as possibilidades para quem quer trabalhar com 3D. Com ele, artistas e designers sem experiência no assunto podem rapidamente criar personagens com combinações únicas de partes do corpo, peças de vestuário e opções de texturização intermináveis.

A Creative Cloud está disponível por meio de assinaturas mensais que variam de R$22 (Photoshop e Lightroom) a R$87 (todos os apps).

[via MacRumors, AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários