O melhor pedaço da Maçã.
Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm

CEO da Qualcomm reafirma que disputa com a Apple está próxima do fim

Das duas, uma: ou o CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, está levantando a bandeira branca no processo entre a empresa e a Apple ou quem informou que a Maçã não estava disposta a conversar com a fabricante de chips quis colocar mais lenha nessa fogueira.

Publicidade

Não há como saber qual dessas opções é a mais provável, mas o fato é que o executivo da companhia de San Diego voltou a falar que uma resolução da batalha judicial com a Apple está próxima, em uma entrevista para o programa “Mad Money”, conforme divulgou a CNBC.

Nós sempre conversamos sobre — eu tenho sido muito consistente — que… no segundo semestre deste ano e no início do próximo ano é quando estamos próximos de encontrar uma solução e não vemos nada diferente do que isso.

Mollenkopf atribuiu as idas e vindas com a Maçã a “atividades que são consistentes com o quarto tempo do jogo, e não o primeiro” (provavelmente se referindo a um jogo de basquete ou algo do tipo). O CEO falou que Qualcomm e Apple ainda “conversam como empresas” e que a fabricante de chips adoraria trabalhar com a Apple novamente, com ênfase na produção de modems 5G para os próximos iPhones.

Como dissemos, Mollenkopf já havia comentado que uma solução do imbróglio com a Apple seria possível fora dos tribunais e que as empresas estavam conversando acerca de uma decisão. É possível que o executivo esteja tentando criar uma boa relação pública para a Qualcomm, mas só saberemos como essa batalha será resolvida com o tempo.

Publicidade

Além da disputa judicial com a Apple, a Qualcomm também está no meio de um processo com a Federal Trade Commission (FTC), no qual a empresa foi obrigada a licenciar algumas de suas patentes relacionadas com a produção de modems para concorrentes, como a Intel.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clientes processam Apple por acúmulo de poeira nas telas de Macs

Próx. Post

Novo comercial do iPhone promove chamadas em grupo via FaceTime

Posts Relacionados