O melhor pedaço da Maçã.
Mão digitando em notebook em close-up

Nova pesquisa mais uma vez coloca MacBooks como os laptops mais confiáveis do mercado

Macs em geral são reconhecidamente computadores muito confiáveis, normalmente os melhores dos segmentos nos quais atuam. Não é à toa, pelo preço que se paga por eles.

Publicidade

Ainda assim, é bom ver que a Apple não está perdendo a mão. A organização independente Consumer Reports divulgou recentemente uma nova pesquisa realizada com mais de 58.000 consumidores que compraram laptops entre 2010 e 2015 a qual colocou MacBooks como os mais confiáveis do mercado.

Nos primeiros três anos de uso, Macs têm uma taxa média de defeitos de 10% — bem abaixo da concorrência: Samsung e Gateway têm 16%, enquanto Acer, Lenovo, Toshiba, HP, Dell e Asus ficam em 18-19%. A taxa estimada de falhas em MacBooks Air é de apenas 7%, enquanto MacBooks Pro ficam com 9%. Curiosamente, PCs têm mais chance de pifar quando usados por mais de 20 horas semanais; mesmo com taxas inferiores, Macs são usados em média por mais de 23 horas semanais.

Apesar de serem mais duros na queda, Macs são mais caros para consertar em caso de necessidade. Por isso, a Consumer Reports recomenda (e nós, do MacMagazine, também) que usuários adquiram a garantia estendida AppleCare.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor mostra jogos pesados como GTA V e DiRT Rally “rodando” na nova Apple TV

Próx. Post

Twitter também levará o Digits, seu sistema facilitado de logins, para o tvOS

Posts Relacionados