SiriMote é um app gratuito que possibilita o uso do Siri Remote em Macs

Ícone - SiriMote

Recentemente, destacamos aqui no site os apps Remote Buddy — que permitem espelhar Macs na televisão e controlar o computador usando o Siri Remote. Hoje a dica é de outro app relacionado mais simples, e gratuito.

O que o SiriMote faz é permitir que você emparelhe o seu Siri Remote com o Mac via Bluetooth e então use os seus botões como teclas de controle multimídia (as mesmas que temos acesso na primeira fileira do teclado).

SiriMote no Mac

O bom disso é que o app não requer configuração nenhuma além do emparelhamento e ele já permite o uso do controle em apps como iTunes, QuickTime, VLC, Keynote, etc. Por outro lado, o touchpad por exemplo não pode ser usado para controlar o cursor nem nada do tipo; ao pressioná-lo você simplesmente avança para a próxima faixa ou, pressionando e segurando, pode avançar no que está sendo reproduzido.

Dá até para lembrar da época em que Macs vinham com sensor IR (quando tinham também drives de CD/DVD) e podiam ser controlados pelos controles remotos antigos das Apple TVs. 😉

Desenvolvido pela Eternal Storms Software, o SiriMote requer o OS X El Capitan 10.11 ou superior e Macs com Bluetooth 4.0. Ele pode ser baixado gratuitamente aqui.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários