Universal Pictures antecipa em uma semana a estreia do filme “Steve Jobs” no Brasil

A Universal Pictures confirmou ontem pelo Facebook que o filme “Steve Jobs”, que não anda nada bem nas bilheterias americanas, chegará aos cinemas brasileiros em 14 de janeiro.

Ninguém jamais enxergou o mundo como ele. #SteveJobsFilme, campeão da crítica norte-americana, chega aos cinemas em 14 de janeiro!

Posted by Universal Pictures Brasil on Wednesday, December 2, 2015

A data é uma semana antes do esperado e do que ainda consta no site especializado IMDb. Ao menos segundo as datas listadas por ele, o filme chegará ao Brasil junto da Austrália e da Hungria.

A Universal dificilmente admitirá isso, mas pode ser que algumas datas de lançamento internacional sejam antecipadas justamente devido ao fracasso do filme nos Estados Unidos. Há sete semanas em cartaz, ele arrecadou até agora US$18 milhões.

De acordo com uma reportagem de ontem do New York Times, muitos influenciadores do Vale do Silício também contribuíram para essa má performance alegando que o Steve Jobs retratado está longe do que ele era na realidade. Não era por menos: o filme foi baseado na biografia autorizada de Walter Isaacson, criticada da mesma maneira.

[dica do Matheus A. Paes Mendonça]

Posts relacionados

Comentários

10 comments

  1. O filme Straight Outta Compton que foi muito-bem recebido pela critica americana e faturou milhões de dólares no 1º fim de semana, por aqui não encheu nem metade das salas de cinema por aqui. É algo cultural, os americanos estão cansados de tantas notícias sobre o Steve Jobs e tantos livros, documentários e filmes lançados. Possivelmente esse é o motivo do fracasso de bilheterias, talvez no Brasil seja o inverso…

  2. Aqui existe ainda o “endeusamento” da figura do Steve Jobs. Sem contar que vai atrair a grande maioria dos clientes da Apple.

  3. #partiu assistir com iPhone no bolso, MacBook na mochila, iPad no braço, Apple Watch no braço e maçã com refri no cinema.

Deixe uma resposta