Má notícia: Dropbox anuncia o fim do cliente de email Mailbox, que adquiriu em 2013, e do Carousel

Foi com muito pesar que a Dropbox anunciou hoje o fim do seu cliente de email Mailbox, adquirido originalmente em março de 2013. Os sistemas dele serão encerrados em 26 de fevereiro de 2016.

Publicidade

Dropbox Mailbox - We're all done

De acordo com o post da empresa, muitas das inovações trazidas pelo Mailbox se tornaram padrão na indústria e ela tem total orgulho da contribuição que fez para a comunidade. Todavia, percebeu que os problemas que existem hoje com emails não podem ser facilmente solucionados com um cliente, e sim indo mais à raiz do que tem causado esses problemas.

Os caras devem ter pensado bem nas palavras escolhidas para anunciar o fim dele, mas no frigir dos ovos sabemos que na verdade o Mailbox deve ter conquistado um número de usuários fiéis difícil de se sustentar dentro da companhia. Um FAQ foi postado com orientações para usuários sobre o que fazer de agora em diante.

Publicidade

E não foi só ele. Outro que está dando adeus também é o Carousel, este criado pela própria Dropbox e lançado em abril de 2014.

Fim do Dropbox Carousel

A ideia do Carousel era ser um app independente para fotos armazenadas no Dropbox, mas a empresa percebeu com o tempo que a maioria dos usuários continuava navegando e visualizando fotos no próprio app principal.

Publicidade

O Carousel será encerrado definitivamente em 31 de março de 2016.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Ícone do app Dropbox - Salve, compartilhe

Dropbox - Salve, compartilhe

de Dropbox, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 196.2 (290.7 MB)
Requer o iOS 11.1 ou superior

Uma grande pena, especialmente em se tratando do Mailbox…

[dica do Guilherme Andrade]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…