Má notícia: Dropbox anuncia o fim do cliente de email Mailbox, que adquiriu em 2013, e do Carousel

Foi com muito pesar que a Dropbox anunciou hoje o fim do seu cliente de email Mailbox, adquirido originalmente em março de 2013. Os sistemas dele serão encerrados em 26 de fevereiro de 2016.

Dropbox Mailbox - We're all done

De acordo com o post da empresa, muitas das inovações trazidas pelo Mailbox se tornaram padrão na indústria e ela tem total orgulho da contribuição que fez para a comunidade. Todavia, percebeu que os problemas que existem hoje com emails não podem ser facilmente solucionados com um cliente, e sim indo mais à raiz do que tem causado esses problemas.

Os caras devem ter pensado bem nas palavras escolhidas para anunciar o fim dele, mas no frigir dos ovos sabemos que na verdade o Mailbox deve ter conquistado um número de usuários fiéis difícil de se sustentar dentro da companhia. Um FAQ foi postado com orientações para usuários sobre o que fazer de agora em diante.

E não foi só ele. Outro que está dando adeus também é o Carousel, este criado pela própria Dropbox e lançado em abril de 2014.

Fim do Dropbox Carousel

A ideia do Carousel era ser um app independente para fotos armazenadas no Dropbox, mas a empresa percebeu com o tempo que a maioria dos usuários continuava navegando e visualizando fotos no próprio app principal.

O Carousel será encerrado definitivamente em 31 de março de 2016.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Dropbox

Dropbox

de Dropbox

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 168.2 (252.7 MB)
Requer o iOS 11.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Uma grande pena, especialmente em se tratando do Mailbox…

[dica do Guilherme Andrade]

Posts relacionados

Comentários