Mapas da Apple já são usados 3x mais que o Google Maps em iGadgets

No fim de 2013(!) a coisa já caminhava para isso, e agora virou para valer: de acordo com uma reportagem da Associated Press, os Mapas da Apple são hoje utilizados três vezes mais que o Google Maps em iGadgets.

Mapas da Apple em iGadgets

A solução do Google ainda atualmente é inegavelmente superior à da Apple sob os mais diversos aspectos, mas o fato é que esta já atende às necessidades de muita, muita gente. Além disso, o fato de estar embutida no iOS contribui demais para a sua maior popularidade — e a Apple sabe bem disso.

Segundo dados coletados pela AP, a Apple já recebe hoje mais de 5 bilhões de requisições relacionadas a mapas por semana e obtém informações de negócios, tráfego e outras de mais de 3 mil fontes diferentes. Um dos mais recentes a entrar nesse bolo foi o Foursquare.

Para 2017-18, estima-se que a Apple poderá dar um passo além nos seus Mapas e adotar uma base geográfica própria. Enquanto isso, ela tem expandido aos poucos o recurso Flyover, já surgiu um app escondido que faz posicionamento em mapas indoor e está também coletando dados/fotos em ruas de diversos países.

Aos que nem cogitam sequer dar uma nova chance ao Apple Maps, a alternativa do Google está aí disponível gratuitamente para quem quiser baixar — e não se enganem: a entrada da Maçã no segmento certamente tem ajudado a melhorá-la ainda mais. No fim, somos nós que ganhamos.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.31 (238.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários