Microsoft lança Cortana para iPhone, mas inicialmente só nas App Stores americana e chinesa

Aguardada há alguns meses, a assistente Cortana para iPhone já havia entrado em fase beta privada mas hoje chegou oficialmente à App Store. Ao menos nos Estados Unidos e na China — e nem adiantaria muito por aqui, pois ela ainda não está disponível em português.


Ícone do app Cortana

Cortana

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.6 (209.3 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
Screenshot do app CortanaScreenshot do app CortanaScreenshot do app CortanaScreenshot do app CortanaScreenshot do app Cortana

Concorrente da Siri, a Cortana é a aposta da Microsoft para uma assistente realmente pessoal. Ele controla agenda, interesses, contatos, lembretes etc. — mas obviamente sempre será mais integrada ao sistema no seu ambiente de origem (no caso, o Windows Phone).

No iPhone, a Cortana aceita comandos como criação de lembretes sincronizados com o PC, acompanha pacotes, voos, resultados esportivos, ações e outras informações, oferece gerenciamento de interesses, traz as tradicionais “piadinhas”, entre outros.

Não é o tipo do app que usuários correrão loucos para baixar (muito menos brasileiros), mas concorrência é sempre bom e isso deve dar uma pressionada tanto na Apple quanto no Google.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…