Tim Cook recebe prêmio “Robert F. Kennedy Ripple of Hope” e dá discurso otimista

O CEO da Apple, Tim Cook, participou ontem à noite de um evento da organização Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights, no qual recebeu o prêmio “RFK Ripple of Hope” em homenagem ao seu comprometimento por mudanças sociais.

No seu discurso de agradecimento, Cook tratou de temas como a crise dos refugiados/imigrantes na Síria, mudanças climáticas, ações de caridade da Apple, acesso a educação de qualidade, privacidade, direitos LGBT e discriminação social. Caso o vídeo do discurso — que durou quase 12 minutos — seja publicado, atualizaremos este post.

É sabido que Cook tem uma admiração especial por Robert F. Kennedy e lembrou no discurso, também, que tem duas fotos do ex-procurador-geral americano em seu escritório para sempre lembrá-lo dos valores os quais admirava. Há três anos (2013, 2014, 2015), o executivo participa também de leilões para cafés/almoços na Apple que já arrecadaram mais de US$1,1 milhão.

Entre outros líderes e celebridades que já receberam o mesmo prêmio estão Bill Clinton, Bono, George Clooney, Taylor Swift e Al Gore.

Em uma nota relacionada, ainda ontem Cook também apoiou publicamente uma iniciativa promovida pela Fundação de Paralisia Cerebral.

[via Bloomberg]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários