iFixit desmonta e nos mostra as entranhas da Smart Battery Case para iPhones 6/6s, da Apple

Se tem hardware novo da Apple no mercado, tem que cair nas mãos da iFixit. A bola da vez, obviamente, é a polêmica Smart Battery Case para iPhones 6/6s — lançada na manhã de terça-feira.

Além de concordar com toda a torcida do Flamengo que a case é (muito) feia, a iFixit apurou o seguinte:

  • O modelo do produto é A1585.
  • Por meio de dutos inteligentes, a Apple conseguiu direcionar o alto-falante e o microfone inferiores do iPhone para a parte frontal da case. Já o buraco inferior para o alto-falante só aceita cabos pequenos, como o dos EarPods originais.
  • Para adentrar a case, a iFixit utilizou um objeto quente para soltar os adesivos que prendem a parte macia/aveludada interna dela. Só esta parte já é um tanto “destrutiva”, no processo.
  • Ali por baixo, eles encontraram tanto um alumínio escovado que ajuda a colar a estrutura da case (além de torná-la mais durável e proteger a bateria), mas também uma superfície de malha que torna a articulação de silicone mais resistente. Em sua maior parte a case é feita de um plástico duro, revestido de um silicone macio confortável de segurar.
  • Um minúsculo buraco na microfibra permite que o usuário veja um LED indicador de recarga, mas somente quando o iPhone não está posicionado dentro da case. Quando está, é tudo via software.
  • Mesmo de difícil acesso, a bateria conta com um conector físico e é bem colada no lugar — contribuindo também para a resistência da case. Como já sabíamos, ela tem uma potência de 1.877mAh a 3,8V (7,13Whr).
  • Na placa lógica da case (que é bastante rudimentar, obviamente), a iFixit encontrou os dois conectores Lightning (de entrada e de saída) no mesmo lugar, com o cabo de conexão circundado por uma borda plástica.

Para a Smart Battery Case, a iFixit deu uma nota 2/10 no seu quesito “reparabilidade” — obviamente, não se trata de um produto fácil de ser consertado. O teardown completo pode ser visto aqui.

Posts relacionados

Comentários