O melhor pedaço da Maçã.
Chip A9X do iPad Pro

Rumor: Apple estaria há alguns anos desenvolvendo um chip gráfico próprio para iGadgets

muitos anos, a Apple utiliza tecnologias gráficas da Imagination Technologies para equipar os seus iGadgets. Em paralelo a isso, porém, fontes do Fudzilla.com indicam que ela tem trabalhado para desenvolver uma solução própria.

Publicidade

Uma GPU (graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico) desenhada pela própria Apple lhe daria ainda mais controle sobre todos os aspectos de hardware dos iPhones e dos iPads. Se as CPUs (central processing units, ou unidades de processamento central) criadas por ela — A4, A5, A6…A9X — são algum indicativo, o time de engenharia da companhia já está bem capacitado para criar algo potente e eficiente.

A parte de software inclusive já está bem encaminhada com o Metal, o engine gráfico criado pela Apple para jogos e aplicativos complexos que foi lançado com o iOS 8 e chegou este ano também ao Mac, no OS X El Capitan.

O projeto todo estaria sendo desenvolvido internamente na Apple sob bastante sigilo e não só não há previsão de quando será revelado, como pode ser que nunca seja posto em prática de fato. Vai depender muito do que o time da Apple conseguir desenvolver frente aos processadores PowerVR da Imagination.

[via G for Gadgets]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cut the Rope 2 é o mais novo “App da semana”; baixe agora de graça, se ainda não fez isso!

Próx. Post

Anatel homologa o Apple Watch Magnetic Charging Dock

Posts Relacionados