“Steve Jobs” recebe quatro indicações ao Globo de Ouro 2016

Ainda ontem falávamos sobre o fracasso de bilheteria de “Steve Jobs” e da luta para ele conseguir indicações ao Oscar. Pois hoje o filme emplacou nada mais nada menos que quatro(!) indicações ao Globo de Ouro 2016.

De acordo com o G1, “Steve Jobs” concorrerá nas seguintes categorias:

Melhor Ator de Drama
Bryan Cranston (“Trumbo”)
Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)
Michael Fassbender (“Steve Jobs”)
Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”)
Will Smith (“Concussion”)

Melhor Atriz Coadjuvante
Jane Fonda (“Youth”)
Jennifer Jason Leigh (“Os 8 Odiados”)
Helen Mirren (“Trumbo”)
Alicia Vikander (“Ex-Machina: Instinto Artificial”)
Kate Winslet (“Steve Jobs”)

Melhor Roteiro
“O Quarto de Jack”
“Spotlight”
“A Grande Aposta”
“Steve Jobs” (Aaron Sorkin)
“Os 8 Odiados”

Melhor Trilha Sonora
Carter Burwell (“Carol”)
Alexandre Desplat (“A Garota Dinamarquesa”)
Ennio Morricone (“Os 8 Odiados”)
Daniel Pemberton (“Steve Jobs”)
“Ryuichi Sakamoto e Alva Noto (“The Revenant”)

O ator brasileiro Wagner Moura está concorrendo ao prêmio de “Melhor Ator de Série Dramática” pelo seu papel de Pablo Escobar, no seriado Narcos da Netflix (que também concorre como “Melhor Série de Drama”).

A 73ª edição da cerimônia, organizada pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, ocorrerá no dia 10 de janeiro — antes do Oscar — e será apresentada pelo comediante Ricky Gervais.

Posts relacionados

Comentários

13 comments

  1. Me decepcionei em não haver a indicação de “Steve Jobs” para Melhor Filme na modalidade Drama. O Globo de Ouro está mas mãos do Sorkin, assim como o de melhor Atriz Coadjuvante nas mãos da Kate Winslet. Já o Fassbender vai ser azarão. O Redmayne vai levar todos os prêmios por “A Garota Dinamarquesa”, salvo se entenderem “injusto” premiar o mesmo ator por dois anos consecutivos.

  2. Cara, acontece INTEIRO nos bastidores de cada lançamento da Apple. Conta somente o lado podre do Steve. Maior parte do enredo não está na biografia e supostamente esse filme era baseado nela. O filme é o tipo de filme que você não ve a hora de acabar pra sair do cinema, aliás, teve um grupo de pessoas que saiu no meio. Não é um filme envolvente, não emociona (exceto pelo desgosto que dá ao ver como Jobs lida com a ex-namorada e sua filha Lisa). Preferia não ter perdido essas 2 horas da minha vida. Se soubesse, como diria o chaves, teria ficado em casa “assistindo o filme do pelé”… rsrsrs

  3. Mas o filme está com 84% no Rotten, 7.7 no IMDB e foi indicado em 4 globos de ouro, uma dessas indicações foi o de melhor roteiro. Vou esperar pra ver mesmo.

  4. As atuações são ótimas e gostei do roteiro e da direção, mas a história em si realmente não é empolgante pelo menos sai da zona de conforto do outro filme com o Kutcher porque eu prefiro assistir o Vale do Silício que é bem melhor. Realmente o filme não é empolgante assim como o próprio Steve. Ele para muitos ficou famoso por ser o head leader da Apple e por seu famoso discurso em Stanford.

  5. Alguns criticaram pois eles tinha atitudes do Steve não condiziam com a realidade, mas a amizade do Steve e do Woz e da Joanna era uma realidade diferente da relação com outros da empresa que eram tratados como “escravos”.

  6. Leste que eu disse que ele deveria ser indicado, ao meu ver, não que deva ser eleito o Melhor Filme, mas se trata de um bom filme, ou melhor, de um filme excelente. Os melhores filmes, até o momento, são Spotlight, Divertidamente, Creed (surpresa), Son of Saul e Mad Max. Steve Jobs merece pelo menos 5 indicações, dentre elas a de melhor filme.

Deixe uma resposta