De graça, nova versão do utilitário CleanMyDrive é lançada na Mac App Store

Em 2012 nós falamos da primeira versão do CleanMyDrive, utilitário para gerenciamento de discos externos (coloque nesse bolo HDD/SSD externos, cartões SD, pendrives e até mesmo arquivos DMG).

Com ele nós podemos realizar algumas tarefas simples como nos certificarmos de que eles estão sempre limpos (eliminando pastas e arquivos indesejados/desnecessários tanto manual quanto automaticamente), ejetar todos os discos de uma só vez clicando em um único botão, monitorar o espaço ocupado em cada um deles, etc). Pois recentemente a MacPaw lançou a versão 2.0 dele, adicionando novidades interessantes — tanto no visual quanto em recursos.


Ícone do app CleanMyDrive 2

CleanMyDrive 2

de MacPaw Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.1.14 (8.2 MB)
Requer o macOS 10.10 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app CleanMyDrive 2Screenshot do app CleanMyDrive 2Screenshot do app CleanMyDrive 2Screenshot do app CleanMyDrive 2Screenshot do app CleanMyDrive 2

Para começar, a interface do usuário foi completamente redesenhada e agora conta com temas claro e escuro (para quem curte utilizar o OS X assim). Mas, como disse, não foi apenas o visual que mudou.

Agora podemos visualizar facilmente quais tipos de arquivo ocupam espaço em cada disco e a quantidade usada, arrastar arquivos para o CleanMyDrive a fim de copiá-los para outro disco rapidamente, optar por ejetar os discos automaticamente quando o repouso do sistema é iniciado (uma forma de manter seus dados em segurança), visualizar notificações tanto ao montar quanto ao ejetar discos, ocultar discos da lista de discos (caso queira), além de também poder atribuir ícones feitos à mão aos discos para diferenciá-los (disponíveis via compra dentro do app).

Eu já utilizava o CleanMyDrive e, agora, com a versão 2, tudo ficou ainda melhor. Gratuito, não tem nem o que pensar: experimente! 😉

Posts relacionados

Comentários