O melhor pedaço da Maçã.

De graça, nova versão do utilitário CleanMyDrive é lançada na Mac App Store

Em 2012 nós falamos da primeira versão do CleanMyDrive, utilitário para gerenciamento de discos externos (coloque nesse bolo HDD/SSD externos, cartões SD, pendrives e até mesmo arquivos DMG).

Publicidade

Com ele nós podemos realizar algumas tarefas simples como nos certificarmos de que eles estão sempre limpos (eliminando pastas e arquivos indesejados/desnecessários tanto manual quanto automaticamente), ejetar todos os discos de uma só vez clicando em um único botão, monitorar o espaço ocupado em cada um deles, etc). Pois recentemente a MacPaw lançou a versão 2.0 dele, adicionando novidades interessantes — tanto no visual quanto em recursos.


Desculpe, app não encontrado.

Para começar, a interface do usuário foi completamente redesenhada e agora conta com temas claro e escuro (para quem curte utilizar o OS X assim). Mas, como disse, não foi apenas o visual que mudou.

Publicidade

Agora podemos visualizar facilmente quais tipos de arquivo ocupam espaço em cada disco e a quantidade usada, arrastar arquivos para o CleanMyDrive a fim de copiá-los para outro disco rapidamente, optar por ejetar os discos automaticamente quando o repouso do sistema é iniciado (uma forma de manter seus dados em segurança), visualizar notificações tanto ao montar quanto ao ejetar discos, ocultar discos da lista de discos (caso queira), além de também poder atribuir ícones feitos à mão aos discos para diferenciá-los (disponíveis via compra dentro do app).

YouTube video

Eu já utilizava o CleanMyDrive e, agora, com a versão 2, tudo ficou ainda melhor. Gratuito, não tem nem o que pensar: experimente! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: LEGO O Senhor dos Anéis, The Room, PDF Reader Pro e mais!

Próx. Post

Organize suas partidas de futebol com o aplicativo Dribly

Posts Relacionados