O melhor pedaço da Maçã.

Analista aposta em um novo iPad Air chegando no início de 2016, porém sem 3D Touch [atualizado]

3D Touch

Quando a Apple lançou o iPad Pro, também aproveitou a oportunidade para finalmente fazer um upgrade decente no iPad mini — afinal, o mini 3 não trouxe nenhuma novidade com exceção da cor dourada e do Touch ID. Mas o iPad Air 2, o até então tablet topo-de-linha da Apple, permaneceu inalterado.

Publicidade

O analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities) — que havia apostado na permanência do Air 2 — soltou agora uma nota informando que acredita na chegada do “iPad Air 3” no primeiro semestre de 2016. Curiosamente, ele afirmou que o futuro tablet da Apple não terá a tecnologia 3D Touch não por uma decisão estratégica da Maçã, e sim por questões envolvendo problemas na linha de produção.

Esse novo iPad poderia ser lançado no rumorado evento da Apple que aconteceria em março — no qual a empresa poderá apresentar também um novo iPhone com tela de 4 polegadas e a segunda geração do Apple Watch.

Historicamente todas as tecnologias apresentadas no iPhone migraram para o iPad em algum momento. Algumas, como o Apple Pay, não foram implementadas em sua totalidade até pelo sentido da coisa (é um pouco impensável tirar um iPad Air da bolsa/mochila para realizar um pagamento numa loja, por exemplo), mas ao meu ver não faz sentido nenhum deixar o 3D Touch de fora dos iPads. Me surpreendeu ver a Apple deixá-lo de fora dos tablets no evento em que lançou o iPad Pro e o iPad mini 4. Ao menos para mim, seria outra supresa (negativa) ver um novo iPad chegando sem o recurso.

[via MacRumors]

Atualização · 16/12/2015 às 11:28

Segundo uma fonte do AppleInsider (que eles dizem ser confiável), a Apple não tem como utilizar a mesma tecnologia do 3D Touch presente nos atuais iPhones em iPads por conta do tamanho da tela dos tablets. Por isso, a empresa estaria desenvolvendo uma nova tecnologia capaz de funcionar nessas telas de 7,9, 9,7 e 12,9 polegadas.

A má notícia é que isso não ficará pronto a tempo de ser implementada no “iPad Air 3” ou mesmo no “iPhone 7”. Ou seja, muito provavelmente só veremos iPads com 3D Touch em 2017…


iPad Air 2

iPad Air 2

De Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.059,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 182,09 (com juros)
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: outubro de 2014

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Outlook, apps do Google, Evernote e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Magnet, Chronicle, Marked 2 e mais!

Posts Relacionados