Apple compra espaço que já foi uma fábrica de chips em San Jose por US$18,2 milhões

San Jose

A Apple simplesmente não para.

De acordo com o Silicon Valley Business Journal, a Maçã adquiriu um espaço de ~6.500 metros quadrados em San Jose que pertencia à Maxim Integrated Products — e servia de fábrica para seus semicondutores — por US$18,2 milhões.

Ainda seguindo o jornal, a MIP comprou o local — que antes pertencia à Samsung — em 1997, mas pouco depois fechou a fábrica quando deixou o mercado de consumo eletrônico de lado.

Dificilmente a Apple utilizará o espaço para a fabricação de chips, já que ele é relativamente pequeno. O mais provável é que ali funcione alguma espécie de laboratório para desenvolvimento de produtos, criação de protótipos, pré-fabricação, entre outras coisas. Como curiosidade, esse novo terreno adquirido pela Apple fica bem próximo a uma fábrica de semicondutores da Samsung, aberta no início deste ano.

A Apple está cada vez mais presente em San Jose. Recentemente informamos que a empresa poderá construir um novo campus ainda maior que a “espaçonave”, já que alugou/comprou espaços que somam 385,5 mil metros quadrados (o Apple Campus 2 terá aproximadamente 260 mil metros quadrados).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários