O melhor pedaço da Maçã.

Já pensou em criar GIFs “3D” com o seu iPhone? Então conheça o app Slide

É ou não é verdade que os GIFs estão com tudo?! É fato que o iOS e alguns aplicativos bastante utilizados (como por exemplo o WhatsApp) não suportam o formato, mas isso não tira o mérito dele. Pois agora há uma nova forma de criar GIFs diretamente do seu iPhone. E o melhor: GIFs “3D”. Conheça o app Slide.

Publicidade

Ícone do app Slide – 3D GIF Camera
Slide – 3D GIF Camera de Will Global
Compatível com iPhones
Versão 1.0 (18.8 MB)
Requer o iOS 8.1 ou superior
R$ 9,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Slide – 3D GIF CameraScreenshot do app Slide – 3D GIF CameraScreenshot do app Slide – 3D GIF Camera

O app é bem simples. Ao abrir, tudo que você precisa fazer é enquadrar a foto que você deseja tirar, tocar na tela para iniciar o processo de captura e deslizar rapidamente para o lado. Depois basta tocar no objeto da foto que você quer focar e pronto, seu GIF 3D está criado.

Teste feito com o app Slide

Ainda que o funcionamento seja bem simples, nas primeiras tentativas você pode não deslizar para o lado da maneira correta (rápido o suficiente). Mas depois de umas três ou quatro vezes você pega o jeito. E não se preocupe pois, se você por um acaso selecionar o objeto errado na imagem (para foco), você poderá editar tudo facilmente sem precisar tirar uma nova foto. 😉

Com o GIF “3D” pronto, você tem algumas opções: publicar como um vídeo curto no Instagram; enviar a imagem (estática, já que o iOS não suporta GIF) por mensagem; compartilhar o GIF “3D” ou um vídeo da animação da forma que desejar (incluindo salvar no Rolo da Câmera).

O único contra vai para a impossibilidade de criar GIFs “3D” com a câmera frontal — para quem adora selfies — pois o app requer uma taxa de quadros por segundo alta para criar essas animações.

Publicidade

Eis o vídeo de demonstração do app:

Publicidade

YouTube video

Simples, bacana e divertido. Recomendo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra espaço que já foi uma fábrica de chips em San Jose por US$18,2 milhões

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Outlook, apps do Google, Evernote e mais!

Posts Relacionados