O melhor pedaço da Maçã.

Expansão de Apple Stores: Hong Kong, China e integração com o Passbook

Obras da Apple Store no shopping Hysan Place

A segunda Apple Retail Store de Hong Kong já abriu, mas a Maçã está se preparando para inaugurar uma terceira, no shopping Hysan Place [1, 2].

Publicidade

Obras da Apple Store no shopping Hysan Place

Na foto acima já é possível ver o começo da estrutura da fachada de vidro da loja, que terá, no mínimo, dois andares — podendo ocupar um terceiro. O shopping será inaugurado em agosto, mas as obras da Retail Store ainda devem perdurar por mais um tempo.

Em Pequim, já está tudo praticamente pronto para a inauguração da Apple Store, Wangfujing

Apple Store, Wangfujing

Pra variar um pouco, a loja tem uma enorme fachada de vidro e é bem grande — a maior das três que existem na cidade. Ela fica localizada na rua homônima, bastante famosa, e abrirá suas portas em 20 de outubro (neste sábado), às 10 horas da manhã.

Publicidade

A fim de melhorar ainda mais a experiência de consumidores — e de finalmente integrar suas lojas com o Passbook, recurso nativo do iOS 6 —, a Apple deverá atualizar o software de seu sistema de ponto de venda (EasyPay). Esta atualização permitirá que empregados capturem códigos de cartões armazenados no Passbook de iPhones/iPods touch, possibilitando o pagamento de produtos.

Publicidade

Mas não adianta nada atualizar o sistema das lojas e não atualizar o aplicativo Apple Store para que ele também ganhe compatibilidade com o Passbook. A data exata para esse update aparecer não foi revelada, mas não deve demorar muito. Será que a integração vai ficar apenas no âmbito de armazenamento de cartões/crédito ou a coisa se expandirá, trazendo novas funcionalidades?

Pra quem não sabe, o sistema de pagamento EasyPay permite que produtos sejam comprados utilizando seu Apple ID (cartão e crédito ou Gift Card atrelado a ele).

[via AppleInsider, M.I.C. Gadget, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Booking.com ganha compatibilidade com o Passbook

Próx. Post

↪ App Echofon para iPads e iPhones/iPods touch é atualizado e ganha suporte a “tweets” longos

Posts Relacionados