Evernote anuncia que encerrará o desenvolvimento do Skitch para iOS

Dezembro realmente não foi um mês memorável para apps. A Dropbox anunciou o fim do Mailbox e do Carousel, o Facebook fechou o seu “Laboratório Criativo” e agora a Evernote acaba de revelar que está descontinuando a versão para iOS do Skitch.

O aplicativo continua disponível para download até 22 de janeiro, mas não receberá mais atualizações.


Ícone do app Skitch: Tirar foto, Marcação, Enviar

Skitch: Tirar foto, Marcação, Enviar

de Evernote

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.4.1 (89.5 MB)
Requer o iOS 8.4 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Skitch: Tirar foto, Marcação, EnviarScreenshot do app Skitch: Tirar foto, Marcação, EnviarScreenshot do app Skitch: Tirar foto, Marcação, EnviarScreenshot do app Skitch: Tirar foto, Marcação, EnviarScreenshot do app Skitch: Tirar foto, Marcação, Enviar

O Skitch foi originalmente comprado pela Evernote em agosto de 2011, quando estava disponível só para Mac. Nosso review original dele é de anos antes, publicado no início de 2008. Em dezembro de 2011 o app chegou ao iPad, tornando-se compatível também com iPhones/iPods touch na sua versão 2.0. No fim de 2012, o cofundador do Skitch falou sobre o futuro do app prometendo diversas novas funções.

De acordo com a Evernote, o motivo do fim dele é basicamente consolidação de funções — visto que boa parte delas já foram incorporadas no próprio app principal. Além do iOS, o desenvolvimento o Skitch também está sendo abandonado para Windows, Windows Touch e Android, mas a versão para Mac continua de pé:


Ícone do app Skitch

Skitch

de Skitch

Compatível com Macs
Versão 2.8.4 (25.5 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app SkitchScreenshot do app SkitchScreenshot do app SkitchScreenshot do app SkitchScreenshot do app Skitch

Além do Skitch, a Evernote matou hoje também o Evernote Clearly e o Evernote para Pebble.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários