Conheça alguns apps “escondidos” do Facebook

Recentemente falamos sobre o fim do “Laboratório Criativo” do Facebook, mas passeando pela App Store encontrei alguns aplicativos “obscuros” ainda disponíveis. Tem alguns — a maioria para interagir com o Messenger — que ou são para testes ou logo, logo devem ter o mesmo destino (isto é, sumirem do mapa), pois pelo menos eu nunca vi ninguém comentar (ou mesmo usar).

São eles:


Desculpe, app não encontrado.

Está na categoria Entretenimento e basicamente serve para enviar sons e frases prontas para os seus contatos. Nele você encontrará sons de bebê chorando, sirene, animais, etc.


Desculpe, app não encontrado.

Também na categoria Entretenimento, serve para tirar diferentes fotos e montar GIFs animados para também enviar aos seus contatos.


Desculpe, app não encontrado.

Na categoria Foto e Vídeo, possibilita fazer uma montagem tirando uma foto e colocando textos sobre ela para enviar aos seus contatos, talvez para enfatizar uma determinada situação.


Desculpe, app não encontrado.

Como Entretenimento, possibilita montar “emoticons” feliz, triste, chorando e várias outras expressões por fotos pessoais e enviar para os seus amigos. Este, confesso, até achei engraçado.


Desculpe, app não encontrado.

Este é para quem curte “adesivos”, já havíamos comentado aqui no site separadamente.


Desculpe, app não encontrado.

Na categoria Noticias e disponível apenas na loja americana, é uma espécie de “concentrador” de noticias baseado nos seus interesses. Você seleciona temas vindos de várias fontes (canais como tempo, moda, cinema, etc.) e o Notify dá alertas das notícias que aparecem na sua Tela Bloqueada do iPhone. Ao selecionar a notificação, você tem acesso ao conteúdo completo da noticia, mas também pode optar por compartilhá-la diretamente sem desbloquear o aparelho.

·   ·   ·

Todos estes seis estão como aplicativos independentes, mas poderiam facilmente serem parte do próprio Messenger. O Facebook deve estar aprimorando o produto para tentar tirar o que tem de melhor e integrar a ele — ou chegar à conclusão de que deve acabar por descartar essas ideias.

O que vocês acham? Duvido que alguém tenha esses apps, mas se tiverem já usaram? Se sim, o que acharam?


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 243.2 (278.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários