O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa compartilhamento de posts nas Stories; Snapchat dá tiro no pé com novo design do app

Ícone do app Instagram

Enquanto somente agora os usuários estão de fato sendo alertados quando alguém tira uma screenshot das suas Stories no Instagram (e burlando também, utilizando o Modo Avião), a equipe por trás da rede social continua incessantemente trabalhando em novos recursos.

Publicidade

Desta vez, alguns usuários já estão testando a possibilidade de adicionar tanto posts próprios quanto de outras pessoas às suas histórias.

YouTube video

Para compartilhar um post, basta tocar no ícone de compartilhamento que, se você já tiver acesso ao recurso, aparecerá uma opção para enviá-lo às suas Stories; selecione esta opção e pronto! E como em qualquer outra história, você ainda pode adicionar adesivos, GIFs, comentários, etc.

Compartilhamento de posts nas Stories do Instagram

Se você não quiser que os seus posts sejam compartilhados, não há problema. Em “Opções”, você pode desabilitar esse recurso.

Publicidade

É bem interessante que a rede social permita agora esse tipo de compartilhamento, afinal, nunca foi possível (por meios oficiais) republicar uma foto ou um vídeo de outra pessoa na nossa timeline. Mesmo que se trate apenas de enviar posts para as histórias, isso abre caminho para outras possibilidades.

Publicidade

Por enquanto, o recurso foi liberado apenas para um pequeno número de usuários, para que testes sejam realizados. Mas fique de olho, quem sabe você pode ser um dos privilegiados?

·   •   ·

E com a base de usuários do Instagram cada vez maior, parece que o seu rival (e fonte de *inspiração*) Snapchat está definitivamente saindo de cena, principalmente depois que lançou o novo design do seu app.

Publicidade

Na verdade, em vez de remodelar o app para atrair os usuários que um dia habitaram a rede social do fantasma (ou conquistar novos), o que a empresa fez foi afastar ainda mais os únicos que permaneciam por lá.

Novo Snapchat

Mais de 800 mil pessoas já assinaram uma petição online para que a empresa retorne com o design anterior. Como se isso já não fosse muito, outras mais de 1,5 milhão de pessoas expressaram no Twitter que não curtiram a mudança no app.

Mesmo com todo o descontentamento de — me atrevo a dizer — os poucos gatos pingados que restam na rede, o CEO Evan Spiegel afirmou que a mudança permanecerá e o que os usuários necessitam agora é apenas se acostumarem com o novo app.

A parte técnica é uma peça importante, mas acho que a parte mais difícil que você não consegue contornar é o tempo necessário para aprender [a mexer em um app]. […] Até as queixas que estamos vendo reforçam essa ideia. Até as frustrações que estamos vendo validam essas mudanças. Vai levar tempo para que as pessoas se ajustem mas, para mim, usando por alguns meses, me sinto muito mais ligado ao serviço.

Como o TechCrunch bem afirmou, mesmo que o CEO fale esse tipo de coisa, pode ser que, quando tudo apertar (mais?), ele mude de ideia. Ainda assim, essa resposta é o que os decepcionados usuários terão que engolir, por enquanto.

via The Next Web, TechCrunch; 9to5Mac: 1, 2, 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentário focado no iPhone X mostra os bastidores das famosas desmontagens feitas pela iFixit

Próx. Post

Apple entra com pedido para uso da clássica marca da maçã colorida [atualizado: apenas uma renovação?]

Posts Relacionados