Recurso “Redondezas” do iOS 9 começa a ser disponibilizado para usuários brasileiros [atualizado]

A Siri e os Mapas da Apple ganharam boas melhorias no iOS 9. Quer um exemplo? O recurso “Sugestões da Siri” (Ajustes » Geral » Busca do Spotlight).

Publicidade

Para ter acesso a ele, basta deslizar da esquerda para a direta na Tela de Início que você verá sugestões de contatos, apps e locais interessantes nas redondezas (nas seguintes categorias: Restaurantes, Bares, Lojas de conveniência, Vida noturna, Bancos e caixas, Mercados, Filmes, etc.). O “Redondezas” está diretamente ligado aos Mapas da Apple e, é claro, também é mostrado no aplicativo nativo do iOS — inclusive com subcategorias!

Infelizmente esse recurso de indicações de locais não estava disponível no Brasil no lançamento do iOS 91, mas parece que agora a Apple começou a liberá-lo para brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Aparentemente não há nada que o usuário possa fazer para forçar a ativação do recurso — o jeito é esperar ele aparecer no seu aparelho. A Apple também ainda não confirmou a liberação do recurso na página “iOS 9 – Disponibilidade de recursos”, mas pelo visto é questão de tempo até pintar por lá — e nos iGadgets de todos os usuários brasileiros.

Esse espaço todo na tela da Busca precisava mesmo ser preenchido. 😊

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização, por Rafael Fischmann · 19/12/2015 às 10:30

Muitos dos que estavam vendo o recurso ontem afirmam que ele sumiu agora. Ou foi liberado por engano, ou eram apenas testes iniciais por parte da Apple. Difícil afirmar ao certo…

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…