Astropad Graphics Tablet é como uma mesa digitalizadora em seu iGadget

O Astropad Graphics Tablet é um aplicativo para iOS que transforma o seu iPad em uma mesa digitalizadora profissional. Podemos considerar que ele é como o Duet Display para quem precisa de uma mesa digitalizadora.


Ícone do app Astropad Standard

Astropad Standard

de Astro HQ

Compatível com iPads
Versão 3.3 (34 MB)
Requer o iOS 9.1 ou superior

R$ 112,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Astropad StandardScreenshot do app Astropad StandardScreenshot do app Astropad StandardScreenshot do app Astropad StandardScreenshot do app Astropad Standard

O aplicativo no iPad é emparelhado com uma versão instalada em seu Mac, permitindo desenhos incrivelmente precisos em aplicativos como o Photoshop ou o Pixelmator. A experiência é muito mais intuitiva, sobretudo porque o iPad permite manipular a forma de visualização — incluindo aí o zoom — de uma forma muito mais prática do que as tradicionais mesas digitalizadoras da Wacom.

Uma das grandes melhorias da última atualização do Astropad, liberada hoje, foi o reconhecimento mais preciso do Apple Pencil na tela, desconsiderando toques acidentais com a mão, com suporte a mais níveis de pressão e formas de desenho. A imagem do Mac conectado, via Wi-Fi ou cabo, também foi outro ponto de destaque, tendo recebido uma significativa diminuição de lags.

Configuração

Para configurar o Astropad, basta comprar o aplicativo na App Store e acessar este link em qualquer navegador do seu Mac.

O aplicativo apresenta então um guia para conexão, seja via cabo USB ou via Wi-Fi. Caso a conexão sem fio não ocorra de forma automática, clique no botão “Conexão Manual”, tanto no Mac quanto no iPad, e faça a leitura do código QR apresentado na tela.

Modos

O aplicativo conta com dois modos: Finger e Stylus. No primeiro, não há uso de Bluetooth e a precisão é muito menor, sobretudo porque não ocorre a leitura da pressão exercida na tela. No segundo modo a precisão é muito superior, sobretudo com o uso de canetas como a Pencil by FiftyThree e o Apple Pencil.

Astropad no iPad Pro

O modo pode ser trocado no canto superior da tela.

Considerações finais

Se você precisa de uma mesa digitalizadora e já possui um iPad — seja o Pro, o Air ou o mini —, o Astropad Graphics Tablet só vai surtir o efeito de precisão desejado com o uso de uma caneta, seja uma da Adonit, uma da Paper ou mesmo o Apple Pencil.

Com resultados realmente impressionantes, acredito que estamos vendo o futuro das mesas digitalizadoras em forma de aplicativo.

E ele tem inclusive uma versão “Mini”, para iPhones, iPods touch e Apple Watches:


Ícone do app Astropad Mini Drawing Tablet

Astropad Mini Drawing Tablet

de Astro HQ

Compatível com iPhones
Versão 3.0 (36.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários