O melhor pedaço da Maçã.

Seria agora a vez da Caixa excluir não-usuários do Windows? [atualizado]

Depois do Banco Real e da Natura, seria agora a vez da Caixa deixar usuários de Macs, Linux e outros sistemas de lado de seu novo “sistema de segurança”, intitulado @cesso Seguro?

Publicidade

@cesso Seguro da Caixa

Os requisitos mínimos para o uso do novo sistema seguem abaixo:

Publicidade

Caixa e Windows

Só não ficou claro para mim se o acesso continua normalizado e possível em qualquer plataforma ou se o @cesso Seguro é realmente necessário para o uso do Internet Banking.

De qualquer maneira, acho que os bancos (principalmente eles) deviam se preocupar, claro, em aumentar a segurança para usuários do Windows, mas nunca esquecer das pessoas que já optaram por soluções estáveis e seguras para acesso às suas contas bancárias online. Nós não temos que pagar pelas brechas de segurança de outros sistemas operacionais.

[Agradecimentos ao Marx pelo aviso!]

Atualização (13/12/2007 às 09:17): alguns leitores nos informaram pelos comentários que o sistema é direcionado apenas para a plataforma Windows, mas usuários de outros OS’s ainda conseguem acessar o Internet Banking sem problemas — apenas sem o uso do novo “sistema de segurança”. Um dos leitores afirma, inclusive, que a Caixa está desenvolvendo versões para outros sistemas operacionais e pretende disponibilizá-las até o verão. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como previsto, anySIM agora é open-source

Próx. Post

Quase metade dos leitores do BLOG dizem já ter migrado para o iWork, da Apple

Posts Relacionados