Facebook cumpre promessa e passa a suportar as Live Photos dos iPhones 6s

Quando a Apple apresentou o iPhone 6s e um dos principais recursos dele, as Live Photos, disse que empresas como Facebook passariam a suportar a novidade até o fim do ano. Pois aos 43 minutos do segundo tempo, o Facebook foi lá e cumpriu a promessa — ainda que parcialmente.

“Parcialmente” pois o Facebook adora liberar alguns recursos primeiro para uma parcela pequena de usuários a fim de testar tudo antes de implementar para todos. Nós, felizmente, estamos dentro desse — aparentemente seleto — grupo. 😁

Live Photo no Facebook

Publicar uma Live Photo é bem simples: a única diferença é que, ao escolher a foto, aparecerá um botão no canto inferior direito dela escrito… “LIVE”. Ao tocar nele, você fará o upload da “foto em movimento”; se você não tocar em nada, a foto normal (imóvel) será enviada para a rede.

Sim, é preciso fazer isso manualmente todas as vezes que você quiser enviar uma Live Photo.

Live Photo no Facebook

Sabe o ícone redondo da Live Photo? Pois ele ficará ali no cantinho inferior direito de todas as “fotos em movimento” publicadas na rede (conforme podemos ver no GIF acima). Navegando pelo app do Facebook, basta pressionar a tela1 para visualizar tudo — pelo navegador (Safari, Chrome, etc.), porém, não temos (ainda?) como ver a Live Photo em ação.

Numa nota relacionada, recentemente o Tumblr também passou a suportar as Live Photos.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 238.0 (440.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários